O processo de onboarding ou integração é essencial para garantir que o novo profissional se sinta parte da organização e da equipe na qual vai trabalhar, entenda perfeitamente quais são os valores da empresa, qual é a forma de agir, e principalmente, que tenha acesso às informações e recursos necessários para executar as suas atividades.
Onboarding é um termo em inglês que significa “embarcar”, mergulhar na organização, conhecendo a sua cultura organizacional desde a etapa da entrevista de seleção até o primeiro dia de trabalho. Quando a empresa consegue mostrar o seu modo de funcionamento desde o início, as pessoas se sentem parte, se engajam com a proposta e sentem-se mais seguras para executar suas atividades com excelência.
Um dos desafios que muitas empresas têm vivenciado nesse momento é realizar o onboarding para profissionais que irão atuar de forma remota e/ou em home-office.
Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas práticas:
Um onboarding bem feito faz muita diferença. Procure se lembrar de uma empresa na qual você foi bem recebido e como você procurou executar as suas atividades?
Quer ter um endomarketing estratégico? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.
Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.
Acompanhe mais dicas:
Instagram: https://www.instagram.com/flaviabernardioficial/
Facebook: https://www.facebook.com/flaviacbernardi