É inegável que o endomarketing teve que se reinventar em 2020, muitas empresas tiveram que modificar as suas ações em função da pandemia.
Agora estamos nos aproximando do dia das crianças, onde tradicionalmente algumas empresas realizavam a visita dos familiares à empresa e/ou alguma celebração com o foco de integrar as famílias ao negócio, porém como o cenário mudou, precisamos utilizar a criatividade para nos reinventarmos e mantermos as práticas de integração e de relacionamento entre as pessoas.
Em primeiro lugar é preciso analisar a faixa etária das crianças para verificar ações que façam sentido para o público. Lembre-se que você precisa pensar sobre o seu público alvo.
Algumas dicas criativas de endomarketing para o dia das crianças:
- Enviar desenhos por e-mail para serem impressos e pintados, e depois solicitar o envio desses desenhos para produzir um vídeo em homenagem às crianças.
- Criar um kit de pintura com tintas e um quadrinho que possa ser utilizado como uma peça decorativa no lar da família.
- Enviar fantoches personalizados para que a família crie um teatro e envie o vídeo para a empresa, e/ou divulgue, e o vídeo mais votado ganha um presente especial da empresa.
- Fazer um drive thru para doação de brinquedos para uma entidade de crianças carentes: imagine quantas crianças a sua empresa pode ajudar?
- Fazer um drive thru para a entrega de brinquedos para os filhos (as) dos funcionários: essa simples ação cria um registro na memória das crianças que ficará por muitos anos, a empresa pode inclusive contratar palhaços e/ou alguma atração para fazer uma animação.
- Criar uma caixa de atividades personalizada para que pais e filhos brinquem juntos, pode contemplar ingredientes para uma receita especial, jogos de memória com os produtos ou serviços da empresa, um livro de histórias conforme a idade da criança para incentivar a leitura, materiais para criar experiências entre pais e filhos.
- Pedir fotos da infância dos profissionais da equipe e fazer um “game” on-line, onde a pessoa que mais acertar quem é a criança ganha um presente especial. Ou ainda, fazer uma votação sobre a criança favorita.
- Enviar um kit de doces para a casa do profissional com uma mensagem motivacional e quem sabe ainda fazer um happy hour virtual com músicas? Cada profissional pode separar a sua música de infância preferida e ainda, você pode lançar um desafio para que as pessoas possam se fantasiar.
- Criar um concurso com um prêmio especial pedindo que as pessoas escrevam histórias da sua infância, sendo que a história mais votada ganha um presente.
- Desafio criar uma máscara para cada integrante da família e promover uma “festa on-line” ou “happy hour” on-line.
Lembre-se todas os adultos já foram criança um dia e esse despertar pode trazer muitos benefícios para as empresas.
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