Agosto é marcado por conscientizações importantes, tais como Agosto Lilás (fim da violência contra a mulher), Agosto Dourado (aleitamento materno), Agosto Laranja (conscientização sobre Esclerose Múltipla).
Todas essas conscientizações podem ser trabalhadas por meio de decorações, entregas de bottons, campanhas, palestras, bate papos com especialistas e rodas de conversa.
Em relação ao Agosto Lilás é possível fazer workshops ou oficinas rápidas para as mulheres com dicas de defesa pessoal e/ou até realizar uma parceria com escolas de artes marciais / lutas para que as mulheres possam fazer aulas de forma gratuita com essa ênfase na defesa pessoal.
Outra data super importante durante esse mês, no Brasil, é o dia dos pais (13/08). Nessa data a empresa pode trabalhar com algumas campanhas:
- Campanha “O que é ser pai para você?”: aqui a ideia é que cada pai possa falar algumas palavras sobre o que significa ser pai, essas falas podem compor um vídeo ou até mesmo uma apresentação;
- Campanha “Meu pai é...”: aqui a ideia é que cada funcionário fale características sobre o seu pai. Essas falas também podem compor um vídeo que pode ser compartilhado nos canais de comunicação interna da empresa.
- Mural ou painel com fotos dos pais e filhos: a ideia é solicitar que os funcionários pais tragam fotos com os seus filhos para compor um lindo painel.
- Apresentação dos filhos em um vídeo: que tal convidar os pais para apresentarem seus filhos num vídeo?
- Vídeo dos filhos falando sobre seus pais: que tal solicitar que os filhos gravem um vídeo falando características do respectivo pai? E a partir daí marcar um horário para surpreender os pais da empresa?
- Visita dos pais na empresa: a empresa pode realizar um “open day” para que os pais conheçam o ambiente de trabalho dos seus filhos.
- Um dia com o papai na empresa: caso a maioria dos pais da empresa tenham filhos pequenos, é possível abrir a possibilidade dos filhos acompanharem os pais num dia de trabalho. Nesse caso é preciso estabelecer uma programação especial para as crianças e no final do expediente os filhos podem entregar “certificados” para valorizar os pais.
- Entrega de brindes e/ou presentes para lembrar a data.
Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.
Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.
Acompanhe mais dicas: