O mês de junho está chegando e podemos aproveitar esse período para fortalecer a cultura da empresa, osseus valores, reforçar as metas para o segundo semestre, bem como promover momentos de integração e relacionamento para a equipe.
Há inúmeras pesquisas que mostram os benefícios da proximidade das pessoas. A proximidade gera segurança psicológica e confiança entre os membros da equipe, e isso tende a criar um ambiente onde as pessoas promovem melhorias, apresentam ideias e são mais criativas e inovadoras.
Com o retorno das atividades presenciais é importante resgatar o relacionamento e a integração entre os profissionais, e para isso é preciso fazer algumas ações que provoquem encontros entre as pessoas. Muitas empresas estão com esse desafio de fazer com que haja novamente a integração entre os profissionais da equipe, pois há casos nos quais as pessoas se acostumaram com o isolamento.
Na sequência apresento algumas ideias práticas de endomarketing:
Confira outras dicas nesse artigo. Além dessas datas, junho representa o fechamento de um semestre, por isso a empresa pode fazer um momento onde as pessoas possam destacar o que aconteceu de positivo no primeiro semestre (que tal uma dinâmica onde as pessoas escrevam sobre isso), e/ou ainda, a direção pode apresentar como foi o primeiro semestre da empresa e as perspectivas para o segundo semestre.
Trabalhar os valores da empresa é algo que precisa estar no radar, por isso é possível promover rodas de conversa sobre esse tema, enviar vídeos com dicas sobre como praticar os valores da empresa e até mesmo reforçar os valores em cada campanha executada.
Em alguns lugares o mês de junho tende a ser um mês de temperaturas mais frias, por isso cabe criar algumas ações de endomarketing surpresa, tais como “dia do chocolate quente”, “dia do chá especial”etc... Todas essas ações podem ser vinculadas com o reforço de cultura da empresa.
Lembre-se que um endomarketing estratégico não foca somente nas datas, mas no reforço dos valores da organização, das grandes metas e do que a empresa espera de cada profissional dentro da sua equipe.
Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.
Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram para receber os artigos em primeira mão.
Acompanhe mais dicas: