Junho marca o encerramento do primeiro semestre, por isso campanhas de valorização e reconhecimento das pessoas pelos resultados alcançados são bem-vindas: coffe-breaks, rodas de conversas, entrega de presentes / brindes, trocas de mensagens entre profissionais, momentos one to one entre líderes e liderados.
Que tal aproveitar o período para fazer um balanço geral do primeiro semestre? Avaliar o que aconteceu de positivo e o que pode ser melhorado para o segundo semestre? Sugere-se criar um momento colaborativo entre os profissionais das equipes para que possam fazer esse mapeamento. Você pode utilizar post its e/ou plataformas colaborativas (Miro / Jamboard etc) para realizar esse mapeamento. A partir do mapeamento é possível desenvolver um plano de ação com o que precisa ser feito para elevar os resultados no segundo semestre.
Em algumas regiões do Brasil, a partir do mês de junho o frio já começa a aparecer e nada melhor do que incentivar a solidariedade, promover campanhas de doações de agasalhos, cobertores e roupas em excelente estado de conservação. Além de coletar as doações, é importante envolver os profissionais nas entregas das doações. Nesse caso o endomarketing pode criar alguns materiais de comunicação para abordar a importância de doar peças limpas e em bom estado de conservação. Outro ponto importante é que às vezes alguns funcionários têm um número maior de dependentes da sua renda e nem sempre têm agasalhos suficientes, então é válido criar um dia de Brechó interno para que as pessoas vendam as roupas com valores menores e/ou proporcionar um dia de troca de peças entre os profissionais.
Outras datas importantes que podem ser trabalhadas durante o mês de junho:
Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.
Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.
Acompanhe mais dicas: