Nesse ano, o mês de novembro se apresenta com a possibilidade de trabalhar a temática da “copa do mundo” como fator de fortalecimento da integração e do relacionamento entre os profissionais da empresa.
Que tal abordar a importância da construção de um time forte, no qual cada profissional tem suas características, seus talentos, suas competências, e que juntos os profissionais se complementam?
É possível utilizar exemplos dos próprios jogos com o intuito de promover a conscientização sobre alguns temas, tais como trabalho em equipe, importância do treinamento, do foco e da disciplina para chegar nos resultados.
Na sequência há algumas dicas de como utilizar a temática da copa para fortalecer o endomarketing da empresa:
Outras datas importantes do mês de novembro e que não podem ser esquecidas são: o Novembro azul e o Dia mundial da gentileza (13 de novembro).
Em relação ao Novembro Azul sugere-se que a empresa invista em palestras sobre o tema, campanhas para mostrar a importância do autocuidado e da saúde do homem, distribuição de materiais informativos, apresentação de cases etc.
Já o dia mundial da gentileza pode ser aproveitado para criar conexões entre os profissionais. O simples fato de um profissional fazer uma gentileza para o outro pode gerar aproximação, fortalecer os vínculos e reduzir conflitos.
Espero que você implemente algumas dessas ideias na empresa. Lembre-se que se você implementar, vou adorar saber.
Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.
Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.
Acompanhe mais dicas: