Outubro é um mês que nos aproxima do final de ano, por isso costumo recomendar que a empresa reforce em suas ações de endomarketing o quanto cada pessoa é relevante para a empresa, a importância de manter a energia, reforçar os valores corporativos, as grandes metas, e ainda, integrar mesmo com a distância imposta pela pandemia.
Pensando nisso, segue algumas sugestões de ações que podem ser desenvolvidas:
- Outubro rosa: mês para potencializar o autocuidado. Veja ideias no nosso artigo específico sobre essa data.
- 01/10 - Dia do vendedor e dia internacional da música: que tal surpreender a sua equipe de vendas com algum reconhecimento especial, e ainda, descobrir qual é a música preferida de cada profissional da equipe? Dependendo do tamanho da empresa é possível organizar uma playlist com as músicas preferidas e tocar durante o dia para tornar o ambiente mais leve. Ou ainda, enviar o link da playlist para que as pessoas tentem adivinhar qual é a música de cada profissional.
- 02/10 - Dia mundial do sorriso: que tal fazer uma campanha do espalhe o seu sorriso, se as pessoas estiverem fisicamente na empresa e com o uso de máscara, você pode distribuir plaquinhas ou emojis que simbolizem o sorriso, ou ainda, você pode pedir que as pessoas enviem uma foto sorrindo e montar uma apresentação com a imagem dos sorrisos que fazem a diferença.
- 04/10 - Dia mundial dos animais: muitas empresas costumam adotar o pet day, um dia onde o profissional da equipe pode levar o seu pet para o ambiente de trabalho. Claro que essa ação precisa ser bem pensada para garantir o bem-estar dos animais e a boa convivência.
- 12/10 - Dia das crianças: consulte o nosso artigo com dicas especiais para essa data.
- 15/10 - Dia do professor: caso a empresa tenha facilitadores do conhecimento, pode realizar uma homenagem para esses profissionais.
- 29/10 - Dia nacional do livro: o incentivo a leitura é sempre uma forma de desenvolver pessoas. A empresa pode presentear com vouchers que podem ser trocados por livros, escolher um livro e entregar para todos os profissionais, ou ainda, criar uma recomendação dos livros preferidos de cada profissional da equipe.
- 31/10 - Halloween: que tal liberar para que as pessoas possam se fantasiar e a melhor fantasia segundo a votação da própria equipe recebe um presente?
Quer mais ideias como essas? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática, e/ou adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.